quinta-feira, 1 de junho de 2023

Servidores Públicos municipais deflagram estado de greve

 Na manhã dessa terça-feira (30/05/2023), os Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte participaram expressivamente do Dia Municipal de Paralisação, ocorrido na Praça dos Ourives, para aprovação do Estado de Greve no Funcionalismo Público Municipal.


Há mais de cinco meses o Governo Municipal não apresenta proposta de reajuste salarial e também de atendimento às pautas específicas das respectivas categorias, o que contribuiu para o cenário de Greve, que conta com o dia 15 de junho como data aprovada para a realização da Assembleia Geral Extraordinária de Deflagração de Greve no Serviço Público Municipal.

Além dessa data, no dia 06 de junho será outro Dia Municipal de Paralisação, com Ato Público na Praça da Prefeitura Municipal, a partir das 09h, na perspectiva de sensibilizar a Gestão Municipal a apresentar propostas que atendam às reivindicações deliberadas na Assembleia de Aprovação da Campanha Salarial, que estabeleceu, dentre outras pautas, reajuste salarial de 12,82%, percentual que reflete as perdas em decorrência da inflação desde 2020, que ainda não foram devidamente ajustadas.

O Estado de Greve é um momento de mobilização com atividades que antecedem a deflagração definitiva de uma Greve. Portanto, Servidores participam do processo de mobilização grevista.

fonte:gazeta do cariri 


Nenhum comentário: