sexta-feira, 3 de junho de 2022

Com retotalização dos votos, Padre Paulo é o novo vereador de Juazeiro do Norte

 Com retotalização dos votos, Padre Paulo é o novo vereador de Juazeiro do Norte

Candidato do PSD assume vaga que era de Davi Araújo (PTB)

Na manhã desta sexta-feira (3), Juazeiro do Norte viveu a retotalização dos votos referene a eleição municipal de 2020. A recontagem foi originada após a cassação do mandato do vereador Davi Araújo (PTB), por abuso de poder financeiro. Candidatos, imprensa e os agentes do Tribunal Regional Eleitoral estiveram presentes na sede do Cartório Eleitoral da 119ª Zona.

Com a exclusão dos votos de Davi, a vaga para o legislativo juazeirense saiu do PTB e foi para o PSD, por melhor média na soma geral de votos do partido, e o Padre Paulo, que obteve 1.604 votos, o que representou 1,19% dos votos computados, está eleito vereador em Juazeiro do Norte.

Padre Paulo está como secretário de Turismo e Romaria no municpio e ainda decirá se continua no executivo ou assumirá seu lugar no legislativo. Se ele optar por ficar como sercretário, assume a cadeira na Câmara Municipal, o primeiro suplente, Vinicius Duarte, que obteve 1.215 votos. A posse de Padre Paulo deverá ocorrer já na próxima sessão, na terça-feira (7).

fonte:badalo.com.br/cariri/com

Nenhum comentário: