segunda-feira, 13 de junho de 2022

Casamento Coletivo: 15 Noivas De Santo Antônio Casaram Neste Domingo (12)

Após dois anos, o tradicional casamento coletivo das 15 noivas de Santo Antônio aconteceu, neste domingo (12), na Igreja Matriz de Barbalha.Com direito a véu, grinalda e bênção de Santo Antônio, 15 casais se uniram na celebração do matrimônio. 



A tradição, realizada na cidade desde 2016 é inspirada nos casamentos comunitários de Lisboa, terra que Santo Antônio viveu.  A iniciativa faz parte dos festejos anuais do santo casamenteiro e reúne 15 casais, que carregam consigo o sonho do matrimônio, para participar da cerimônia.

Esse evento comunitário, que tem como objetivo fomentar a cultura local, é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, a Escola de Saberes, a Câmara Municipal e a Paróquia de Santo Antônio, além da contribuição de entidades e parceiros.

O tradicional casamento coletivo das 15 noivas de Santo Antônio aconteceu na tarde deste domingo (12) na Igreja Matriz de Barbalha. 


O cortejo das noivas saiu da igreja do Rosário por volta das 16 horas em direção a Matriz de Santo Antônio, acompanhado por manifestações culturais como bandas cabaçais, reisado, quadrilha e orquestra. Enquanto isso, com muita emoção, a população e inúmeros visitantes conduziram o desfile.

Além de todos os preparativos para realização do matrimônio, cada casal de noivos foi presenteado com um bolo feito com ingredientes típicos da região. O evento comunitário tem como objetivo fomentar a cultura local além de realizar o sonho daqueles que preservam a fé no santo casamenteiro.

fonte cariricomoeuvejo.com.br/as-15-noivas-de-santo-antonio-se-casam-neste-domingo-12-na-igreja-matriz

:c

Nenhum comentário: