segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Das sementes e frutos do Guardião da História de Juazeiro professor Daniel Walker


 Daniel Walker , nasceu em Juazeiro em 6 de setembro de 1947. Amou muito sua terra e por compromisso pessoal como missão abraçou sua Juazeiro e como um "arqueólogo" remexeu cinzas e terras, desencavou um silêncio latente, e trouxe à tona nossa história.

sentado com amigos  à sombra de um Juazeiro na praça que tanto amava 

  Não guardou para si . Como um agricultor aradou a terra , esperou o tempo certo, regou, aparou as folhas secas, reprogramou o plantio, como um sábio aguardou os sinais do céu. Guardou e guardeou a história rebuscadas muitas vezes pela sua inquietude e sensatez.  Como um historiador, entendeu que o conhecimento não deve permanecer em si e sim ser repassado não uma, mas mil vezes e assim construiu seu legado, deixando grandes lições, nos presenteando com nossa própria história .



Juazeiro e todos os pesquisadores, amigos, familia e admiradores continuam a plantar e a beber da sua fonte nos livros, textos, matérias e www.juaonline e www.portaldejuazeiro.com e hoje seu compromisso nos acompanha e inspira. 










Feliz aniversário amigo e professor Daniel Walker , onde estiver e sempre " GUARDIÃO DA HISTÓRIA DO JUAZEIRO E DO PADRE CICERO"

E aqui também estamos para lembrar e cobrar a aposição da estátua de Daniel Walker na Praça Padre Cicero, lugar que inúmeras vezes sentou à sombra do Juazeiro deleitando seus amigos e estudiosos contando sua Juazeiro e a memorizou com seu livro.

Um grande time de historiadores e memorialistas que adotaram como missão contar e cantar Juazeiro

acervo: Tereza Neuma Macedo Marques e Pautilia Ferraz 


Nenhum comentário: