domingo, 12 de setembro de 2021

Procissão das Carroças - 49 anos de Tradição

A procissão das Carroças  é uma tradição da Fundação Leandro Bezerra que desde setembro de 1972 a realiza e hoje completa 49 anos, e que também comemora o aniversário da matriarca Dona Salete Bezerra  que recentemente comemorou junto a família  seus bem vividos 94 anos. 

E Damião Batista  que participa da procissão das Carroças há 22 anos , desde o ano passado de 2020 , faz esse percurso somente com sua carroça. Ele junta toda a família  para ornamentar a carroça que passeia com Nossa Senhora pelas ruas de Juazeiro .





Como ainda não foi liberado esse tipo de evento, para evitar aglomeração,  Damião Batista , ou "Doutor " como é conhecido, afirmou que (sic) enquanto vida tiver , faço minha homenagem a Nossa Senhora , nem que seja sozinho como foi o ano passado e esse.  

Ele segue sempre o ritual e envolve toda a família , desde a preparação  até o momento final . Após o almoço juntos,  todos ajudam a ornamentar a carroça. Esse ano contaram com a colaboração de  Marcondes decorador . É um momento de pertencimento e alegria e a  família toda acompanha a procissão seguindo  até o Santuário Diocesano para receber as bençãos da Mãe das Dores.

o irmão gêmeo Didão sempre presente ao evento



Nenhum comentário: