sábado, 20 de março de 2021

Após desabamento de seu muro, demole-se o antigo Pronto Socorro de Juazeiro

 

Demole-se  o antigo Pronto Socorro de Juazeiro onde Juazeiro  que dará espaço a um grande estacionamento

                         vista frontal do Pronto Socorro Rua São José 

 Das curiosidades de nossa história: 

 “Antigamente nas imediações da Rua Santa Luzia  com Rua São José era uma lagoa e Dr. Feitosa chegado com a  família de Pernambuco em 1933, um ano após o falecimento do Padre Cícero constrói a residência de sua família.

Após a construção do bangalô Dr. Feitosa, ex. prefeito de Juazeiro ficou conhecido como “ O anjo da lagoa “.


imagem cedida por Terezinha Ramos aqui ao lado de Neneca filha de Dr. Feitosa no bangalô 

Na década de   60  o bangalô é adquirido por um grupo de médicos como Dr. João Tavares, Dr. Ailton Gomes , Dr. Odilio Camilo , José Newton Gomes e Dr. Gilson Sampaio de Barbalha que inauguraram o Pronto Socorro  de Juazeiro do Norte em 1968“ , fato nos narrado pelo advogado Dr. Carlos Pimentel.

foto dominio público( década de 70) , automóvel rural pertencente ao Dr. João Tavares

Após o falecimento de alguns dos seus sócios o Pronto Socorro é efetivamente desativado, permanecendo assim até os dias de hoje.










No dia 16 de março deste ano de 2021,  por volta das 9 h., após grandes chuvas  e o desgaste da estrutura muito antiga, grande parte do  muro desabou,  do lado da Rua Santa Rosa atingindo  4 carros que estavam estacionados.  E após seu desabamento iniciaram-se os trabalhos de demolição total do antigo prédio e segundo os responsáveis pela obra, dará espaço a um grande estacionamento no centro da cidade. Vejam as imagens atuais registradas por Pautilia Ferraz.

Nenhum comentário: