sábado, 21 de dezembro de 2019

Um mergulho na história da Educação " Escola Juju do Vale - Escolinha de Tia Célia

A Educação e suas ASAS.

A idéia é coletarmos a história da educação  de nossa cidade de uma forma mais memorial afetivo. 
Desta forma, quem possuir imagens e textos sobre a história da educação na nossa cidade de Juazeiro, vamos unir com  fotos de professores, antigas turmas, estaremos aguardando o material. 
Quem vai iniciar essa caminhada conosco  com seus textos e depoimentos dos ex alunos e pais , professores , funcionários é a Educadora Célia Morais. 
As imagens são do seu rico acervo que a cada dia é acrescido com o carinho de um jujuense de coração  
" Comecei como Escolinha da Tia Celia em 1966 numa sala, na casa dos meus Pais nas Malvas com Seis Alunos. Em 1968 fui para Curitiba como estagiária no Colégio Sion querendo saber mais sobre o Metodo Montessore. Passei o Ano trabalhando lá e no fim de 68 voltei prá Juazeiro com intenção de retornar em 69. Foi com a proposta tentadora de Seu Aberto, meu Pai que resolvi ficar ficar em Juazeiro, já que ele me prometeu que se eu ficasse ele construiria uma Escola prá mim. 1969 foi o Ano da construção. Enquanto isso a Escolinha funcionou numa sala da Escola Parque, mantida pelo IDS. E em 1970 a Escolinha passou a funcionar na Av Dr FLORO, 778.


Depoimento da aluna Samara Simões 

A Escolinha de Tia Célia na vanguarda 

Começou a revolução educacional adotado com o método Montessori





Esse mapa foi usado na escola, durante Anos,pelos alunos da Terceira Série quando estudavam o Ceará, dando enfase a sua Terra Natal, JUAZEIRO.
contatos : pautiliafa@hotmail.com

Nenhum comentário: