segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

É Natal . Vivenda do Amor

Também trago  o gosto pelas festas natalinas. Acredito que se adornando por fora , se arrumando a casa externa , também procuramos "arrumar" nossa casa interna... Esperamos a família. e vivenciamos o verbo ESPERANÇAR Concomitante a isso também vivenciamos as perdas, os lutos, os desencantos, as fomes, a falta de politicas sociais e tantas injustiças mais... Mas, uma música de Milton nos chama para " Há que se Cuidar do Broto , há que se cuidar da vida". Dentro deste ESPERANÇAR vivenciaremos o ADVENTO , se deixarmos nossos corações se encherem de mais generosidade, de mais alegria, de mais perdão. Tente enxergar seu menino Jesus naquele que bate a sua porta, que pede um prato de arroz, no idoso que pede uma boneca, no colega que pede seu sorriso. Tente!!!!!  Neste Natal PLANTE O VERBO ESPERANÇAR... e para completar ESPERANÇANDO me permito compartilhar um texto da amiga  Tereza Neuma que abre seu coração e casa conosco


Por que a figura de Papai Noel consta nas festas natalinas? A figura do Papai Noel é inspirada em um bispo turco chamado São Nicolau. Ele costumava deixar moedas próximas às chaminés das pessoas mais necessitadas. É por isso que ele representa a generosidade que acaba invadindo os corações na época natalina. Com o tempo, e através de campanhas publicitárias, São Nicolau se tornou popular e deu lugar ao aspecto que hoje conhecemos do Papai Noel, que em vez de moedas, deixa presentes às crianças que se portam bem ao longo do ano.
Exibo hoje minha casa toda preparada para recepcionar o Menino-Jesus que está prestes a chegar. Sempre tive o prazer de ornamentá-la com muito amor, e, apesar do momento que estou passando de luto, de saudade, não perdi o meu gosto de enfeitá-la.
E o meu amado companheiro, Daniel Walker ajudava-me em algumas coisas: colocando pilhas no acervo do papai-noel; pisca-pisca na árvore e no presépio. Ele tinha muito orgulho em ver nossa casa toda arrumada.
Dizia assim pra mim: “Só você mesmo que tem essa coragem de ficar praticamente o mês arrumando para que fique do seu gosto”. Portanto, amigas e amigos, me debrucei de corpo e alma no projeto que elaborei em minha cabeça e consegui, terminei.
Na minha casa não pode faltar o principal que é a manjedoura. Os enfeites natalinos e os papais-noéis para agradar a criançada. Sinto-me feliz observando a admiração das crianças quando coloco o bom velhinho tocando, dançando, fazendo acrobacias. É um sonho infantil e gosto de participar e proporcionar para eles esse momento de alegria. Tragam suas crianças para vivenciar na Vivenda do Amor, a dedicação, o aconchego, a satisfação em recebê-los.
Sejam bem-vindos! A Paz reina no ar!

Obs: Postarei algumas imagens desse espaço Vivenda do Amor  e também outros presépios











Sugiro que comentemos aqui com a imagem do  menino Jesus em nossas casas 
.

Nenhum comentário: