domingo, 1 de dezembro de 2019

ANO JUBILAR DO SACERDÓCIO DO PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA –Início das Comemorações




 Iniciaram-se as atividades de comemoração do Ano Jubilar do Sacerdócio do Padre Cícero Romão Batista com uma concentração de fiéis que aconteceu no Santuário São Francisco das Chagas com a presença das irmandades e caravanas de várias cidades vizinhas além dos juazeirenses. 
 Foi a primeira atividade do ano jubilar e um momento de mobilização segundo Padre Cicero José, pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores. Todos seguiram em caminhada pelas ruas da cidade de Juazeiro e durante todo percurso, seguiram cantando e orando homenageando o Padre Cícero, lembrando os 150 anos do seu sacerdócio.

 Segundo o bispo da Diocese de Crato Dom Gilberto Pastana, este será um ano impar e de muitas bençãos, muita reflexão, agregando-se vários acontecimentos como simpósios, exposição fotográfica, outros eventos litúrgicos, inclusive em outros municípios e estados, e se torna o Ano jubilar um período de reconhecimento a missão do Padre Cicero Romão , do trabalho desenvolvido.

 Padre Cicero ainda nos ensinou que em cada casa deveria existir um oratório e uma oficina lembrando que Deus nos dá talentos para serem desenvolvidos e a oração para louvarmos e lembrarmos sempre dos seus ensinamentos. Como sacerdote, aconselhou muito, e é tão atual nos seus preceitos ecológicos. Continua atraindo os cristãos e povo humilde a ouvir a palavra de Deus , a orar continuamente , a seguir os mandamentos e enxergar o seu irmão como a si mesmo. 
 As situações pelas quais vivenciou sua fé, demonstrou quão forte é aquele que crê. Durante toda sua vida sacerdotal, foi obediente e reconheceu a presença de Deus como missão em sonho, e é mais ainda hoje  aquele  que inspira, desde em vida e mesmo após sua passagem, sua presença é sempre sentida não só em Juazeiro mas em todo o Nordeste , onde são vistas e realizadas as mais diversas homenagens ao nosso grande sacerdote. E Viva nosso Padim Padre Cicero!

Nenhum comentário: