quinta-feira, 13 de junho de 2019

Setur apresenta projetos para a administração do Horto em reunião

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo, esteve reunida com a administração da Colina do Horto para discutir sobre projetos e ações que envolvem questões relacionadas à mobilidade e acessibilidade naquele local, inclusive na estátua do Padre Cícero.

A reunião aconteceu no auditório do Colégio Salesianos e contou com a presença do Padre Raimundo Nonato dos Santos e Francisca Maria Santana, administradores do Horto.

Estiveram presentes o Secretário de Turismo e Romaria Júnior Feitosa, a Coordenadora de Romarias, Leda Barros, a Assessora Jurídica da Setur, Carla Silva, e o arquiteto da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Mateus Sampaio.

Na oportunidade, a Setur apresentou alguns projetos que estão sendo desenvolvidos no Horto e para a Rua Caminho do Horto, que contribuirão para a mobilidade e acessibilidade do local, oferecendo melhores condições aos turistas e romeiros que visitam o local.

Projetos para o Horto

A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte vem elaborando projetos que visam estruturar a Rua do Horto e as imediações para a recepção de turistas e romeiros. Entre os projetos, a Setur tem buscado parcerias com instituições de Juazeiro do Norte que possam ofertar cursos de qualificação em diversas áreas como, por exemplo, a gastronomia, além de assessoria técnica para abertura de empreendimentos formalizados, como o Micro Empreendedor Individual (MEI), com o objetivo de integrar a comunidade a um projeto de desenvolvimento voltado para o Turismo, oferecendo oportunidades para a geração de emprego e renda. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: