quarta-feira, 12 de junho de 2019

IFCE de Juazeiro abre inscrições para 115 vagas em cursos técnicos

O campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas de 10 a 23 de junho para os cursos técnicos de geoprocessamento, sistemas de energia renovável e mecânica industrial. Os dois primeiros cursos são de formação técnica de nível médio, podem se candidatar às vagas pessoas que tenham concluído o ensino médio, já o curso de mecânica industrial é técnico integrado ao ensino médio (Proeja) e podem concorrer pessoas maiores de 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br durante o período estabelecido, o candidato deverá preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet, imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do processo seletivo e dirigir-se ao campus para entregar a documentação de acordo com o edital até o dia 25 de junho. 

O campus de Juazeiro está localizado na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, 1646, bairro Planalto. Mais informações em ifce.edu.br/juazeirodonorte

Sobre os cursos:
-Técnico em Geoprocessamento: surgiu da busca por informações precisas e atualizadas de fenômenos de ocorrência espacial, usa tecnologias de mensuração e integração de dados georreferenciados que possibilitam, não apenas os registros cartográficos dos mesmos, mas que também possam gerar ferramentas úteis para consulta por ocasião das tomadas de decisões, planejamento, execução de projetos, tanto no segmento público como privado, onde os Sistemas de Informação Geográficas (SIGs) se façam necessários.



-Técnico em Sistemas de Energia Renovável -  Realiza projeto, instalação, operação, montagem e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de fontes renováveis. Coordena atividades de utilização e conservação de energia e fontes alternativas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica. Identifica problemas de gestão energética e ambiental. Projeta soluções para questões decorrentes da geração, transmissão e distribuição da energia.



-Técnico em Mecânica Industrial -  forma profissionais na área da indústria para desenvolver atividades de instalação, operação, planejamento e manutenção de ativos industriais. Atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança. Controla processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica.

Datas importantes:
Inscrições on-line: 10 a 23 de junho
Prazo final de entrega da documentação para inscrição: 25 de junho
Divulgação das inscrições deferidas: 26 de junho
Divulgação do Resultado Preliminar: 28 de junho
Divulgação do Resultado Final: 09 de julho


Nenhum comentário: