quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ambulatório do Curso de Medicina da Estácio retorna atendimentos

O Ambulatório da Faculdade de Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte (CE), voltou a realizar atendimentos na última segunda-feira (14), após recesso desde o mês de dezembro, em virtude das férias dos alunos e professores. Cerca de 800 atendimentos, pré-agendados, são realizados pela instituição, de forma gratuita. O retorno inicial dos atendimentos está sendo realizado por meio dos profissionais de saúde do internato. Os médicos da graduação, voltam a atender em fevereiro, com o funcionamento integral das consultas.
Os serviços desenvolvidos junto ao ambulatório têm sido de grande importância na prestação de atendimentos junto à comunidade de Juazeiro do Norte e do Cariri. Diariamente são realizadas consultas e acompanhamentos aos pacientes dos diversos bairros, totalmente gratuitos.
Por ano, são mais de oito mil consultas realizadas pelos profissionais que atuam na instituição, em diversas especialidades médicas, além de proporcionar aos alunos uma aproximação e envolvimento nos atendimentos os preparando para o mercado de trabalho.
Os pacientes, em sua maioria, são encaminhados por profissionais das unidades de saúde de Juazeiro do Norte, para serem atendidos no ambulatório. Essa parceria entre a instituição e a rede de saúde do Município, tem ajudado a desafogar a grande demanda de pacientes que buscam atendimento na região.
Todos os dias, os médicos realizam os atendimentos no local, precedidos de um levantamento do histórico dos pacientes. Os prontuários são acompanhados, inclusive, com as datas dos retornos. São mais de 100 alunos envolvidos nas atividades, nos 20 consultórios em funcionamento no ambulatório.
Entre as especialidades de atendimento no ambulatório estão: Pediatria Geral, Alergologia Pediátrica, Neuropediatria, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia, Nefrologia, Dermatologia, Gastrenterologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gerontologia, Cardiologia, Puericultura e atendimentos com adolescentes.
O horário de marcação está ocorrendo das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Algumas mudanças estão sendo realizadas na forma de atendimento, em função do aumento da demanda.
Serviço:
Ambulatório – Faculdade de Medicina Estácio
Horários de marcação: 8h às 11h e das 13h30 às 16h
Jornalista Elizangela Santos

Nenhum comentário: