segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Casarão histórico da Rua São José é demolido, mesmo em avaliação para tombamento e sem autorização

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte informa que alguns imóveis antigos da cidade estão em processo de avaliação para possível tombamento, incluindo  os mais representativos para a história do Município. Mesmo com a recomendação para que esses imóveis sejam preservados, até terminar o processo, no último final de semana, o proprietário do antigo casarão de Juvêncio Santana, na rua São José, ao lado do Museu Padre Cicero, mandou demolir a edificação. 
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a demolição ocorreu à revelia da orientação dada pela Secretaria e Procuradoria Geral do Município, de que não ocorresse enquanto o processo estivesse em andamento. Portanto, o proprietário não foi autorizado, para tal finalidade, estava sem o alvará de demolição, mesmo tendo conhecimento, por parte da secretaria, desse processo. 
Tudo leva a crer que a demolição ocorreu de dentro para fora, e somente no final de semana, foi finalizada a derrubada da fachada do prédio antigo. Ainda na noite de sábado, funcionários da Seinfra estiveram no local, para  avaliar o ocorrido. A fiscalização da Seinfra foi acionada para tomar todas as medidas necessárias relacionada ao ato. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: