sábado, 11 de fevereiro de 2017

Juazeiro do Norte terá 25 creches beneficiadas com programa Nutrisus

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, em parceria com a Secretaria de Educação, por meio de um Grupo de Trabalho Intersetorial do Município (GTM-I), serão as responsáveis por colocar em prática o programa Nutrisus, do Ministério da Saúde. Em 2015, 14 creches receberam o programa e a partir do início do ano letivo de 2017, 25 creches da rede pública municipal serão beneficiadas com o programa, que visa garantir uma alimentação adequada e saudável para o pleno crescimento e desenvolvimento das crianças.
O Nutrisus consiste na distribuição de um sachê com pó de vitaminas e minerais que deve ser adicionado a principal refeição das crianças, na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade. As unidades que receberão os sachês foram escolhidas pelo Ministério da Saúde, e antes do suplemento ser distribuído nas refeições, serão realizadas reuniões com os pais. “Faremos uma explanação em uma reunião de pais, explicando as propriedades e benefícios, e os pais irão assinar ou não um termo de consentimento”, explicou Lorena Brito, responsável técnica do programa em Juazeiro do Norte.
A partir da implantação do programa nessas unidades escolares, será feito um acompanhamento de cada criança que estiver recebendo o suplemento. As escolas escolherão pessoas responsáveis para fazer esta avaliação, que deverá ser encaminhada ao Ministério da Saúde. Com o bom andamento do programa, há ainda a possibilidade de expansão. “Acreditamos que, como essa intervenção está sendo um sucesso, não só no Município como no Brasil, a gente espera que ele (o programa) seja expandido para todas as creches municipais, “ completa. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: