terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Banda Municipal resgata carnaval


Com o objetivo de resgatar a memória dos antigos carnavais que aconteciam em Juazeiro do Norte, estão sendo realizadas diversas apresentações pela cidade, da Banda Municipal Padre Cícero, com um repertório de marchinhas e frevo. Na noite deste domingo, 19, a programação teve continuidade no bairro Novo Juazeiro. No início, a ideia era que fossem feitas apenas 04 apresentações, mas a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, já programa mais algumas apresentações que deverão ser divulgadas ao longo da semana. A apresentação deste domingo contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, um dos entusiastas da ideia de levar a alegria dos antigos carnavais aos mais diversos lugares da cidade.
O Maestro Francisco Josimar de Melo, que vem conduzindo a Banda Municipal há 20 anos, disse que foram poucas às vezes que ele viu uma ação como essa. “Veja a alegria que estamos aqui.
Essa é uma ideia muito boa. Nós estamos tocando e nos divertindo junto com povo. E isso é muito bom, tanto para gente como também à população”, diz o maestro.
Na apresentação deste domingo, as pessoas que estavam na praça do Menino Jesus de Praga dançaram e brincaram ao som dos metais e tambores da Banda Padre Cícero, percorrendo todo o logradouro ao som das marchinhas e muito frevo. A professora Ateneia Suliano estava entre os foliões que fizeram a festa e elogiou a iniciativa por considerar uma brincadeira tranquila, pois dela participaram famílias  e amigos. “Eu acho que esse é um resgate de antigos carnavais e que a gente precisa que aconteça mais vezes, pois é um momento sadio, de diversão e sem violência. Isso tem que continuar e tem que ir pra todos os bairros”, comenta a professora.
O Prefeito Arnon considera que um evento como esse proporciona uma aproximação das famílias juazeirenses e disse que após o período de Carnaval, esses encontros deverão ser mais frequentes. A ideia é fazer com que a banda toque músicas populares brasileiras, valorizando a cultura e trazendo um clima de confraternização entre os participantes. “Essas músicas levam a um encontro sadio e de forma muito fraterna. Vemos aqui crianças brincando na praça, vendo seu pai, perto da mãe e perto dos amigos e isso nos proporciona uma grande alegria”, ressalta o Prefeito.
A próxima apresentação da Banda Municipal Padre Cícero está confirmada para o dia 22 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 19h30, na praça dos Franciscanos, logo após a Missa da Graça.

Nenhum comentário: