segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Festival de Quadrilhas fora de época acontece a partir da próxima quinta-feira em Juazeiro

A Secretaria de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte realizará um grande Festival de Quadrilhas Juninas fora de época, contando com a participação de 14 grupos que concorrem nas categorias: adulto e infantil. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo, a partir das 18h, nos dias 27, 28 e 29.

De acordo com a organização do festival, o mesmo tem como objetivo fortalecer, valorizar e difundir uma das mais populares manifestações culturais do Município e do Estado, envolvendo aproximadamente três mil pessoas, entre adultos e jovens estudantes, que durante todo o ano se preparam para os festejos.

A titular da pasta, Marli Bezerra, lembra que a Secrom enaltece o movimento junino e cumpre seus princípios de apoiar, fortalecer e preservar a Cultura Popular, além de identificar valores e proporcionar desenvolvimento humano e inclusão social desses jovens. Ela destaca ainda que as quadrilhas estarão concorrendo a premiações e troféus.

A programação terá inicio com a apresentação dos grupos: Quadrilha do Gil (infantil), Gonzagão, Arraiá do Girassol e Xamego Nodestino. Já no segundo dia, será a vez das quadrilhas: Tabuleiro Grande, Matutino Junior, Estrela Nordestina, Agremiação Junina e Junina Paixão Cariri. No último dia, se apresentam Pinga Fogo, São Domingo Junior, Quadrilha do Gil, Nação Nordestina e Rochedo Matutino.


--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte
Telefone: (88)3566-1029
E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGov - twitter.com/JuazeiroCeGov

Nenhum comentário: