terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FJN vai inaugurar Clínica Escola de Nutrição



A Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN contará com mais um espaço de atendimento à população. A partir do dia 02 de fevereiro, iniciam as atividades da Clínica Escola de Nutrição. O local integrará as ações de ensino, pesquisa e extensão, habilitando os futuros nutricionistas para a atuação participativa e colaborativa junto à comunidade, além de ofertar atendimento qualificado à população do município de Juazeiro do Norte e da região do Cariri.
A Clínica Escola de Nutrição contará com serviços nas áreas de avaliação e diagnóstico nutricional, educação nutricional, reeducação alimentar e acompanhamento ambulatorial de indivíduos e grupos específicos da população. A consulta nutricional será individualizada ou dirigida a grupos específicos, abrangendo todos os ciclos de vida (gestantes, lactentes, escolares, adolescentes, adultos e idosos). Os participantes receberão orientações para a prática de alimentação saudável, assim como recomendações alimentares para doenças específicas, por exemplo, o diabete, será implantado ainda o Programa de Atenção a Nutrição Esportiva, voltada para atletas de baixa renda, bem como a atendimento a pacientes oncológicos.

A Clínica recebeu o nome da fundadora da Pastoral da Criança, Doutora Zilda Arns, uma mulher de coragem! Que viveu para defender e promover as crianças, gestantes e idosos, construir uma sociedade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento humano, teve a preocupação não só de reduzir a mortalidade infantil e a desnutrição, mas também de promover a paz nas famílias e comunidades, pelas atitudes de solidariedade e a partilha do saber a todas as famílias.

Estrutura:
 O espaço contará com uma Sala de Educação Nutricional, dois consultórios, sendo um de Nutrição de Adulto e outro Materno-Infantil e recepção.

Agendamento:
O atendimento na Clínica Escola de Nutrição será aberto a todos, sendo a preferência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiários do Programa Bolsa Família. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone 2101-2777, durante o horário de atendimento, ou pessoalmente.

Um comentário:

www.joanarodrigues.prosaeverso.net disse...

Muito bem! A FJN sempre saindo na frente. Belíssima iniciativa, merecedora de aplausos. O ponto alto e admirável é homenagear Zilda Arns, a quem aprendi admirar desde sempre. Tanto que, editei uma pequena homenagem à mesma: https://www.youtube.com/watch?v=OEV_s0kmUs4