segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cultura juazeirense divulgada no Japão



Há cerca de cinco anos esteve em Juazeiro o jornalista e produtor de Tv  japonês Massato Asso, diretor do Gente Fina,  a fim de colher informações para a produção de um DVD e um livro sobre a cultura brasileira, nos quais nossa cidade seria focalizada. Aqui se fez acompanhar do jornalista João Carlos Menezes o qual lhe mostrou as belezas culturais e folclóricas da terra, deixando o jornalista japonês (de Tóquio) deslumbrado com tudo o que viu. Ele gravou imagens dos músicos Luís Fidélis, Zé de Benona, Zabumbeiros do Cariri, Cego Oliveira, João Carlos, Di Freitas e João Neto e entrevistou cordelistas entre os quais Abraão Batista. E de volta a Tóquio o jornalista japonês cumpriu o prometido: gravou um DVD e um livro, fazendo assim uma excelente divulgação da cultura juazeirense naquele país de tão ricas tradições. Abaixo mostramos algumas fotos do livro.
QUEM É
Massato Asso (Jornalista associado de Gente Fina), um jornalista japonês de musica.  A Gente Fina e uma organização fundada com o motivo de alimentar a presença da musica e da cultura brasileira no mercado cultural do Japão. E um dos sócios da Embaixada do Brasil no Japão. Trabalhos da Gente Fina: Livros: Catalogo de musica "Brisa Brasileira" (editora: Blues Interactions),  "Brasilian Music" (editora Shinko Music),  "O Primo da Brisa Brasileira" (editora: Blues Interactions), "Samba" (editora: Shinko Music),  "Fotografei Voce na minha Rolleyflex" de Joyce (editora: Blues Interactions),  Radio: "Radio Brisa Brasileira" de Stardigio, TV: "Lucy's Room" de Music Air "Musica do Brasil" de Music Air.



Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

ACESSEM ESTES BLOGUES- VOCÊS GANHARÃO CULTURAS DIVERSAS.



Amigos, ao entrar na Internet para leituras , para o entretenimento cultural, deve o cidadão optar por páginas que enriquecem o ser sempre que forem acessadas, são sítios e blogues que levarão o jovem à reflexão, à busca dos fatos filosóficos e da realidade da vida.

Postarei inicialmente, quatro endereços dos mais importantes para adicionarem à sua já rica mente, mais conhecimentos.

São os blogues do Jorge Sader, da Yayá, da Jossara e do Daniel Walker e do Casimiro, o blog do Juazeiro do Norte-Ceará, A TERRA DO PADRE CÍCERO.

1-É imprescindível e quase que obrigatório acessar a pagina do Professor Jorge Sader, um dos maiores escritores da atualidade que brinda o seu público com ótimas matérias. Oriundo do Rio de Janeiro, este mestre das letras emociona o leitor em cada leitura.
http://aduraregradojogo24x7.blogspot.com.br/

2-Chamo a atenção dos amigos que não deixem de ler a escritora Yayá, uma Paranaense que de dentro de sua alma , deixa emanar, surgir e florir artigos que contagiam o leitor, grandes serão as emoções vividas pelos amigos, acessem e comentem os artigos deste belo blog..
http://arteseescritas.blogspot.com.br/

3-Amigos e quando se pensa que já se viu de tudo, se deparem com um blog humano, real, um blog cidadão que tem muito a apresentar e a contribuir para a sua vida, é o blog da Jossara, é uma viagem ao paraíso.
http://contos-poemas.blogspot.com.br/

4- Por derradeiro, conheçam a cidade de Juazeiro do Norte Ceará, a terra do Padre Cícero, conheçam também a história de um ícone polêmico e mundial, o Padre cearense Cícero que fundou a cidade, foi nesta cidade que eu nasci. O blog sob o comando do Professor Daniel Walker e do Professor Renato Casimiro documenta com fidedignidade uma importante página da História do Brasil, conheçam esta parte do mundo..
http://www.portaldejuazeiro.com/


CONHEÇAM TAMBÉ A MAIS IMPORTANTE CANTORA DO CONTINENTE AFRICANO- Miriam Makeba