sábado, 23 de maio de 2009

Fotos da fé: Alejandro Zambrana expõe 'Romeiros do Padre Cícero'


ImagemNa próxima terça-feira, 26, o fotógrafo sergipano Alejandro Zambrana vai expor uma mostra contendo série de imagens que mergulham no mundo das romarias de Juazeiro do Norte, no Ceará, resultado de várias viagens de Zambrana ao local. A exposição ficará aberta ao público até o dia 16 de junho, na galeria Jenner Augusto, situada na Sociedade Semear.

Acompanhando a peregrinação de milhares de fiéis, o fotógrafo iniciou o trabalho em 2006, quando reuniu material para a conclusão do curso de Rádio e TV pela Universidade Federal de Pernambuco. O ato de fé e devoção sempre intrigou Zambrana, que ressalta várias histórias colhidas nas viagens.

“Fico fascinado com o jeito como eles se relacionam com a fé. Quando estava indo a um dos locais de peregrinação em um ônibus coletivo, ouvi um romeiro dizer que quem vai a Juazeiro, tem sofrer. Isso me marcou muito”, comenta o fotógrafo.

Amante das manifestações populares, Zambrana também já expôs imagens sobre o tradicional teatro popular do Lambe-sujo e os Caboclinhos da cidade histórica de Laranjeiras. Mais informações pelo telefone (79) 9964 1890 ou pelo endereço eletrônico azambrana78@yahoo.com.br. (Fonte: http://www.cinform.com.br/noticias/22520091455495962

Confira os trabalhos de Zambrana em http://flickr.com/photos/alejandrozambrana .

Nenhum comentário: