quinta-feira, 21 de agosto de 2008

JUAZEIRENSE VENCE CONSULTA PARA REITOR DA UFC

Com 89,28% dos votos válidos, o Prof. Jesualdo Pereira Farias venceu a consulta realizada ontem (20) para Reitor da Universidade Federal do Ceará. Dois outros docentes disputavam o cargo: o Prof. José Carlos Parente Oliveira, que recolheu 8,77% dos sufrágios, e o Prof. Benito Moreira de Azevedo, que obteve 1,95%.
A consulta se realizou com base no que determina a Lei de Diretrizes e Bases, que estabelece um coeficiente de 70% para o voto dos professores, 15% para o dos estudantes e 15% para o dos servidores técnico-administrativos.
Resulta daí o "voto ponderado", que leva em conta, também, o coeficiente de participação de cada segmento. O Prof. Jesualdo obteve larga maioria de votos nas três categorias e seria o vencedor da consulta qualquer que fosse o coeficiente adotado.
A votação realizou-se ontem, durante todo o dia, com 45 seções distribuídas entre os diferentes campi da UFC, na Capital e no Interior, encerrando-se às 21h nos locais onde havia atividades didáticas no período noturno. A apuração começou logo em seguida. A Comissão Eleitoral Central, presidida pelo Prof. Alexandre Albuquerque, enviará o resultado ao Conselho Universitário, que se reunirá na próxima segunda-feira (25) para elaborar a lista tríplice a ser enviada ao Presidente da República, a quem cabe a escolha definitiva do Reitor. (Fonte: site da Universidade Federal do Ceará)

Nenhum comentário: