domingo, 31 de agosto de 2008

FALECEU PADRE BOSCO LIMA


A comunidade juazeirense recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento na madrugada de domingo, 31, em Fortaleza, do padre João Bosco Lima. O corpo será sepultado segunda-feira, 1º, em sua terra natal, Várzea Alegre. Domingo houve missa em sufrágio de sua alma em Juazeiro do Norte, onde padre Bosco era muito querido, especialmente pelos moradores do Bairro do Socorro, uma vez que ele foi reitor da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Durante sua adminsitração foram realizados vários melhoramentos naquela Capela, como pintura geral, reforma do piso, construção da torre monuimental, marco comemorativo dos 70 anos da morte de Padre cícero, inauguração dos vitrais etc. Em julho de 2006 padre Bosco foi transferido para Missão Velha, Ceará, onde foi pároco da Paróquia de São José, cargo que exerceu até morrer.


MORREU TAMBÉM MIGUEL REZADOR
Morreu sábado, 30, nesta cidade, Miguel Paulo dos Santos, popularmente conhecido como Miguel Rezador, aos 67 anos de idade. Ele era uma das figuras populares de Juazeiro. Durante muito tempo costumava transitar pelas ruas da cidade, principalmente nas ruas comerciais, sendo muitas vezes confundido como beato, pois andava sempre com rosário e um crucifixo, rezando e citando profecias bíblicas. Gostava de filosofar, pronunciando frases que marcaram sua existência, como "O importante não é viver, mas saber viver" ou ainda "O importante não é morrer, mas saber morrer". Era pessoa bastante querida em Juazeiro. Ultimamente Miguel passou a ter comportamento mais recatado, porém nem por isso deixou de ser a figura popular e folclórica que sempre foi.

Um comentário:

Unknown disse...

MAURITI ESTÁ DE LUTO POR PADRE BOSCO. ELE ERA UMA BOA PESSOA. FOI QUEM REALIZOU MEU BATISMO E DOS MEUS IRMÃOS, TÁMBEM FEZ O MATRIMÔNIO DOS MEUS PAÍS...
PADRE BOSCO DESCANSE EM PÁZ... JOÃO PEDRO DA SILVA JUCA E FAMÍLIA.

MAURITI 01/09/08