sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Inauguração da imagem do Cel. Humberto Bezerra na rotatória Juazeiro / Barbalha

Hoje as 9h na rotatória avenida do anel viário , que liga Juazeiro, Crato e Barbalha , foi inaugurada a estátua do ilustríssimo filho da terra Cel. Humberto Bezerra de Menezes, que em vida foi prefeito,  deputado federal, vice governador  que  sempre teve uma expressiva votação e atuação como homem público e empresário marcante.




Seus esforços e visão estadista, levaram uma casa financeira a um grande banco em títulos nacionais. Uma homenagem justa a quem tanto contribuiu com a história e desenvolvimento não só da nossa Juazeiro , mas de toda região do Cariri, tem sua imagem perenizada neste logradouro público. 


Embora tenha residido muitos anos na capital,  seu vínculo com Juazeiro era sempre enaltecido e entre suas obras destaca-se o abrigo mantido hoje, através da família o Abrigo Bezerra de Menezes que acolhe com respeito aos que lá habitam e trabalham.

Sempre na vanguarda , trouxe muitos benefícios , energia elétrica , água encanada , quando isso ainda raridade na região do Cariri, entre outros feitos. Acreditou sempre na punjança de sua terra natal, e, como citado por sua filha, Humberto como o nome diz é um homem brilhante , que o enalteceu enquanto pai e político, ratificada pelo seu irmão que narrou outros tantos de seus feitos políticos e pessoais.

Admirado por sua capacidade de agregar a família os muitos amigos, as autoridades fizeram uso da tribuna para o enaltecer e gratidão foi a palavra de ordem. Neste momento, foi entregue uma placa por Dr. Nildo Rodrigues, enviado do ex governador Camilo Santana, atual ministro da educação,  sendo após,  descerrada a placa  por seus filhos. 





Houve ainda a plantação de três pés de Juazeiro por seus netos,  fazendo alusão ao marco zero de Juazeiro , e o descerramento da estátua do Cel. Humberto Bezerra, seguida de muitas palmas de um numeroso público, com prefeito Gledson Bezerra e vice Giovani Sampaio, ex-prefeitos de Juazeiro, como Dr. Manoel Salviano e Arnon Bezerra do vice prefeito da vizinha Crato, Jardim, entre outras cidades do Cariri, entre muitos das autoridades e numeroso público presente, homenageando o evento que tem grande significado pelo histórico do político e Cel. Humberto Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário: