sábado, 25 de novembro de 2017

Lançamento do livro de Cícero Braz

O juazeirense Cícero Braz de Almeida vai lançar no próximo dia 1º de dezembro, na Churrascaria Sal e Fogo, a partir das 19h, seu livro No quintal dos meus avós. O evento contará também com  um show musical do próprio autor (que também é músico), Lifanko Cariri e Rafael Menezes, portanto uma movimentada noite onde literatura e música se encontrarão para deleite dos presentes.  
O LIVRO
Segundo o autor informou, o livro “é um pouco de minha história dentro da vida dos meus avós maternos, onde conto a trajetória deles, de Juazeiro a Brasília. São "causos" engraçados do meu avô, o que torna a leitura divertida, romântica, contextualizada com fatos históricos nacionais. No fundo, é uma homenagem que faço a eles pelo tanto que fizeram por mim”.
Os avós maternos de Cícero são Pedro José da Rocha e Francisca Pereira da Rocha, ele pernambucano e, ela, juazeirense, ambos comerciantes.  Seu Pedro chegou a Juazeiro três anos após o falecimento do Padre Cícero de quem era devoto. 
O AUTOR
Cícero Braz Almeida é ator, poeta, compositor, cordelista, filho de Juazeiro e, depois de morar em Brasília, Fortaleza, Juazeiro e Natal, buscando neste nomadismo fincar raízes, optou por morar na simpática cidade de Parnaíba/PI, onde reside e é casado com Danielle, neta de João Barbosa.
Estudou no Colégio Salesiano São João Bosco em Juazeiro do Norte, depois cursou (mas não chegou a concluir)  Geologia e Comunicação na conceituada UnB-Universidade de Brasília. Sua vida profissional se consolidou no ramo bancário, ingressando na Caixa Econômica Federal, estando hoje desfrutando de uma merecida aposentadoria.
Como escritor, quando residia em Brasília,  fez um pré-lançamento do livro de poemas  Porta estreita. Afora a obra que vai lançar em Juazeiro, ele tem prontos mais três: Nenúfares, Outros versos e poemas e Crônicas do cotidiano.  Foi vencedor de vários concursos de poesia em Fortaleza (promovido pela APCEF) e Brasília (UnB).
Como músico, compositor e cantor tem parceria musical com Lifanco Kariri, com a música A oitava cor, feita para homenagear sua filha, Mariana, pelo término do curso de Medicina; com Gilmar Nunes, gravou Transido de Amor, além de outras gravadas por Bernardo e Jonh Taylor.
Sua passagem pelo teatro tem um marco histórico que foi sua parceria com o grande teatrólogo juazeirense, Gil Grangeiro, no Projeto Teatro na Escola, com a peça Grandes Sertões: Veredas, adaptação livre, exibida na Escola Técnica do Comércio, Ginásio Municipal e na sala da Biblioteca Municipal Dr. Possidônio Bem, a qual ficou em cartaz durante três meses, sempre recebendo alunos das Escolas Publicas e Privadas. 

Nenhum comentário: