quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mês de janeiro estabeleceu um recorde histórico na aviação comercial em Juazeiro do Norte

Uma boa notícia para a aviação comercial em Juazeiro do Norte: No mês de Janeiro, o movimento de embarques e desembarques no Aeroporto Orlando Bezerra estabeleceu um recorde histórico. O vai e vem de passageiros para os mais diferentes lugares do país foi de quase 55 mil pessoas ratificando a importância cada vez maior do nosso campo de pouso o que termina justificando os investimentos da Prefeitura de Juazeiro na melhoria dos acessos e a garantia de mais condições de acolhimento aos passageiros.

Recentemente, o ex-superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Nilson Suassuna, não só elogiou como agradeceu ao prefeito Raimundo Macedo pelas melhorias em torno do Aeroporto. Já o Coordenador de Turismo de Juazeiro, José Roberto Celestino, considera que os números apresentados sinalizam para o crescimento do aeroporto este ano. Como observou, em 2015, grandes companhias diminuíram seu número de vôos em todo o Brasil enquanto Juazeiro recebeu mais dois.

Agora, conforme acrescentou, quando as duas maiores operadoras no caso TAM e GOL anunciam a redução de 7% dos seus vôos na malha nacional devido à crise econômica, Juazeiro vai receber mais um vôo da Azul o que bem demonstra o nosso bom desempenho na aviação comercial. Quanto a investimentos, ele citou os R$ 4,5 milhões da própria Infraero na instalação dos módulos operacionais de embarque e desembarque de passageiros.

Comentou ainda sobre os R$ 15 milhões da empresa para as desapropriações em nome da expansão da área do aeroporto no que teve a parceria do município ao doar vasta área no bairro Betolandia em favor de expropriados para estes construírem suas novas casas. Zé Roberto citou, também, iniciativas do município como a duplicação da Avenida Virgílio Távora, ampliação do parque de estacionamento de automóveis que terá a iluminação melhorada e a reforma da Avenida Manoel Coelho de Alencar.

Nenhum comentário: