quinta-feira, 4 de junho de 2015

Linda a Procissão de Corpus Christi do Novo Juazeiro

 
A procissão de Corpus Christi da Paróquia Meninos Jesus de Praga, do Bairro Novo Juazeiro, foi encerrada há poucos instantes e foi muito bonita. Pela primeira vez em toda a história da Paróquia nunca houve uma celebração de Corpus Christi tão bela, segundo a opinião geral dos moradores do bairro. Anteriormente a procissão ocorria no final da tarde. Este ano, por iniciativa do novo pároco, Padre Leandro,  foi realizada pela manhã, depois da missa das 7 horas. Saiu da Igreja Matriz da Paróquia e percorreu quatro ruas do entorno da Igreja, cujos quarteirões foram ricamente ornamentados pelas diversas equipes de pastorais da Paróquia tudo sob a coordenação do seu idealizador, o pároco Padre Leandro. Durante todo o cortejo houve três paradas para exposição do Santíssimo, cujos locais estavam muito bem ornamentados. Os trabalhos de ornamentação das ruas começaram na noite de quarta-feira e se estenderam por toda a madrugada de hoje, contando com a colaboração de muitos moradores. O resultado final foi uma beleza de decoração conforme mostramos nas fotos abaixo. Quem participou do evento saiu muito satisfeito e esperançoso de que doravante a procissão seja realizada sempre com as ruas ornamentadas, como ocorre em muitos locais do mundo. 
OCORRENCIA NEGATIVA
A única ocorrência negativa foi à falta de compreensão de muitos motoristas que não respeitaram os avisos e trafegaram com seus carros por cima da decoração de temas religiosos feitos com areia e serragem de madeira  com tanto carinho pelas equipes de pastorais da paróquia. Alguns mal-educados chegaram ao cúmulo de criticar o evento, dizendo tratar-se de “besteira” e outros irritados por que alguns trechos das ruas estavam interditados. O curioso é que durante a Copa do Mundo algumas ruas são interditadas para decoração com bandeirolas e desenhos no asfalto, mas todo mundo aceita com muita naturalidade e entusiasmo e ninguém trafega nos trechos interditados. Era de se esperar igual tratamento no caso deste evento religioso... porém, o comportamento de certas pessoas neste caso foi diferente. Que coisa!
Entretanto, o importante é que o evento aconteceu, foi de uma beleza singela, merece ser repetido todo ano e se possível com a fiscalização do Demutran. O Padre Leandro e o Mons. José Alves e todos os seus colaboradores são merecedores dos maiores elogios pelo primoroso trabalho realizado. Parabéns a todos.  
















Nenhum comentário: