quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Faleceu Zé Tavares Noca


Faleceu durante a madrugada deste dia 11.02, a grande figura humana que foi José Tavares Noca, juazeirense emérito, nascido em Porteiras. O sepultamento será amanhã, às 9 horas no Cemitério do socorro.

Sabíamos de seu precário estado de saúde há muitos meses, mas fomos surpreendidos com este infausto acontecimento. Antes de se estabelecer profissionalmente em Juazeiro, Zé Tavares trabalhou em Barbalha na farmácia de seu Antônio Cândido, mas recebeu o convite de seu Antônio Fidelis para trabalhar em sua farmácia em Juazeiro do Norte com condições melhores. Resolveu então ficar em Juazeiro. Trabalhou um bom tempo com ele, mas recebeu uma proposta de seu Antônio Cândido para comprar sua farmácia. Como não tinha capital recorreu aos seus compadres, José Andrade de Figueiredo e dona Dora Figueiredo e propôs fazer uma sociedade, eles aceitaram e em 1964 foi inaugurada a Farmácia Oriental, na Rua Santa Luzia, 415, onde além do atendimento em balcão fazia curativos e  aplicava injeção em domicílio.

Depois que saiu do ramo farmacêutico foi proprietário da Churrascaria Casa de Noca um dos mais importantes locais de gastronomia de Juazeiro do Norte, local bastante frequentado nos anos 60/70.
Ele também foi seresteiro e se apresentou muitas vezes no programa de auditório apresentado no extinto CRP-Centro Regional de Publicidade.

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Meu mestre Daniel, aos poucos os nossos amigos de bairro estão deixando o Juazeiro. Aos poucos o município vai perdendo a memória viva dos anos 50.60 e 70 , como formávamos uma comunidade , tudo acontecia e funcionava como uma grande familia. Edmilson, Marluce e o Noca faziam parte deste universo.

O Noca era um entusiasta , era um seresteiro e um incentivador de alegria .

A vida nos ensina todos os dias que um dia nos deixará , de luto mais uma vez Juazeiro e o bairro do socorro. Iderval.