quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeitura reassume gestão dos Mercados Públicos

Uma comissão da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte esteve na manhã desta quarta-feira visitando os cinco mercados públicos e o Frigorífico Industrial do Cariri que se encontravam em poder da SR Empreendimentos e o município está retomando a gestão após decisão judicial. Esta reintegração vem sendo coordenada pela SEMASP sob a liderança do titular da pasta, Francisco da Silva Lima, o qual, já na manhã desta quinta-feira, comanda reunião com os representantes dos mercados para garantir o ordenamento, a limpeza e a segurança dos mesmos.

Como disse, serão questões prioritárias e o município vai se empenhar ainda na questão do reordenamento dos espaços e toda a questão da infraestrutura. Desde 2009, que os Mercados José Teófilo Machado (Senhora Santana), Gumercindo Ferreira Lima no Triângulo, Centro de Abastecimento do Pirajá, Raimundo Viana no Pio XII e em frente à capelinha nesse mesmo bairro tinham sido entregues pelo então prefeito Manoel Santana à empresa SR Empreendimentos. Além destes mercados, o frigorífico e o Restaurante da Colina do Horto.

O secretário considerou bastante crítica as condições dos mercados e do frigorífico desde a estrutura física, como a ausência de limpeza, desorganização e sucateamento de equipamentos. Para Silva Lima, a recuperação vai exigir a dedicação por parte de todos os segmentos envolvidos, tendo em vista a gravidade do quadro encontrado. O Coordenador de Abastecimento da SEMASP, Roberto Sampaio, observou que a justiça detectou diversos erros no processo de licitação que resultou no contrato de concessão de tais imóveis à SR Empreendimentos.

Coube ao vereador Alberto Costa a tarefa de acompanhar o relatório a ser feito no Frigorífico Industrial, enquanto no Mercado do Pio XII a responsabilidade será do servidor da Semasp, Roberto Wagner Lacerda, ficando os demais a cargo dos próprios presidentes das associações de permissionários. Segundo Roberto Sampaio, na próxima semana haverá reunião com todos os permissionários para ouvir as demandas e adotar as medidas necessárias ao pleno funcionamento desses centros comerciais.(ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: