terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mestrado Acadêmico de Enfermagem previsto para iniciar em março deste ano, na URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Departamento de Enfermagem da Instituição, está em fase de implantação do Mestrado Acadêmico de Enfermagem, previsto para iniciar com sua primeira turma em março deste ano, após o lançamento do edital. A seleção dos novos mestrandos deverá ocorrer até o mês de fevereiro.

O mestrado foi anunciado por professores do curso e a Reitora da URCA, professora Otonite Cortez, recentemente. Na ocasião, garantiu apoio ao projeto de implantação. O mestrado irá funcionar nas proximidades do pátio de Pedagogia, ao lado do curso de Enfermagem, no campus do Pimenta, em Crato. Este é o segundo mestrado Institucional, depois do Mestrado em Bioprospecção Molecular.

O curso é resultado de projeto desenvolvido pelos docentes do curso de Enfermagem da URCA, que atualmente conta com 11 doutores, dos 10 exigidos pela Capes para a aprovação do mestrado. Há dois anos que a proposta vem sendo trabalhada. Serão destinadas 10 vagas para os pretendentes ao mestrado, destinado a enfermeiros.

Esse será o primeiro mestrado acadêmico no interior do Estado na área. Há mais dois, um implantado na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e outro na Universidade Federal do Ceará (UFC).  O curso de Enfermagem da URCA tem se destacado nos últimos anos, conforme avalições do Enade, em nível de Estado e Nordeste.

O mestrado, diante da qualificação do curso, tem como meta formar mestres com qualidade, além de elevar o potencial da Universidade e do próprio curso de Enfermagem. Também está em fase de implantação, em parceria com a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), o Mestrado Profissional em Saúde da Família. A URCA passou a ser instituição Nucleadora da Rede e implantará a partir deste ano o Mestrado, marcando um pioneirismo com o curso, voltado para profissionais da área de saúde.

Mais informações:

Universidade Regional do Cariri (URCA)
Telefones: (88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br 

Nenhum comentário: