quarta-feira, 17 de junho de 2009

Juazeiro participa do Fórum Nacional das Cidades Históricas Turísticas


O município de Juazeiro do Norte foi convidado a participar do Fórum Nacional das Cidades Históricas Turísticas do Brasil. A escolha se deu junto com outras 36 cidades e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, vai participar do evento no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda (PE). Ele representará o prefeito Manoel Santana e viaja na tarde desta quarta-feira levando alguns pleitos para a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo que coordena o Fórum.
O convite partiu do Coordenador-Geral de Serviços, Ricardo Martini, anunciando que o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, participará da cerimônia de abertura. Na oportunidade serão abordados temas de segurança, legislação, capacitação de profissionais do seguimento, desenvolvimento de marketing, transportes, cadastros e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos e controle urbano. Todo o conteúdo dos debates fará parte da confecção de um documento intitulado 'A Carta de Olinda'.
Segundo Zé Carlos, o objetivo do fórum nacional é fortalecer o intercâmbio de experiências entre as cidades brasileiras que possuem um acervo histórico. Especialistas do setor e representantes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais discutirão estratégias e ações convergentes para o desenvolvimento sustentável do turismo. Para o titular da Setur, é importante para Juazeiro fazer parte deste evento, principalmente no sentido de absorver ações que possam beneficiar ainda mais o setor do turismo na Terra de Padre Cícero. Texto e foto de Demontier Tenório)

Nenhum comentário: