quinta-feira, 4 de junho de 2009

JUAZEIRO GANHARÁ SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Para os que visitam Juazeiro do Norte vai se tornar mais fácil percorrer a cidade sem precisar pedir informações. Na próxima terça-feira, dia 9 de junho, às 9 horas, na Praça do Memorial Padre Cícero, o prefeito Manoel Santana e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, vão lançar o projeto de Sinalização e Orientação Turística do município. O início da execução será imediato e se constitui em uma parceria com o Ministério do Turismo.

A solenidade vai reunir vereadores, secretários municipais, representantes de diversos segmentos sociais e da Imprensa de Juazeiro. O projeto ostenta um padrão internacional e estabeleceu três etapas distintas. Na primeira, a sinalização para pedestres que prevê a colocação de 100 placas nos trechos mais importantes por onde o fluxo de pessoas a pé se dá em maior quantidade. São informações dos principais pontos buscados pelas pessoas.

A segunda etapa é a chamada veicular em quase toda a área do município com placas diferenciadas e informações da maioria dos locais mais procurados. Os letreiros se destacam mais, a fim de permitir a visão dessas 100 placas por parte dos que se encontram no interior de veículos. Já a terceira é formada por placas indicativas num total de 40 destacando pontos como negócios, equipamentos, instituições e outros do interesse comum.
O Secretário de Turismo acrescenta que haverá um complemento com placas nos próprio s locais do destino final, antes apenas indicado. As placas informativas para os pedestres serão afixadas em canos galvanizados. Já as placas indicativas para quem trafega em veículos serão postas em colunas de aço galvanizado com braços projetados. Zé Carlos destaca que a ausência de uma sinalização turística em Juazeiro é motivo de muitas reclamações por parte dos que visitam a terra de Padre Cícero. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: