terça-feira, 27 de janeiro de 2009

RAIMUNDÃO SAI DO PSDB


Após quase duas décadas no ninho tucano, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, se desfiliou do PSDB nesta terça-feira. A princípio, o líder político vislumbra a possibilidade de ingressar no PMDB, mas isso só será feito após uma conversa que terá com seus correligionários. Ele confessou que tem encontro marcado com dirigentes peemedebistas, em Brasília, mas ponderou que vai ouvir os amigos antes de tomar qualquer decisão final. O primeiro passo foi deixar o PSDB o que já não havia feito para evitar possíveis prejuízos ao mandato de prefeito que desempenhou até dezembro passado.

Nesta terça-feira, Raimundão enviou ofício ao presidente da Executiva Municipal do PSDB, Wilton Almeida, com o pedido de desfiliação. Depois, com o protocolo em mãos e autenticado, foi até o Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte ratificar a sua desfiliação perante o juiz Ademar da Silva Lima. A vida partidária de Raimundão entre os tucanos começou em março de 1990 quando decidiu postular uma vaga na Assembléia Legislativa. Ele havia sido eleito vice-prefeito de Juazeiro pelo PMDB e conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual como peessedebista.

Foi pelo PSDB que se reelegeu seguidamente nos anos de 1994, 1998 e 2002 ostentando três mandatos e meio. É que, em 2004, motivado pelas pesquisas que o indicavam como o preferido do partido, resolveu se candidatar e venceu as eleições para prefeito de Juazeiro. Para Raimundão, a sua missão no PSDB foi cumprida com fidelidade e respeito aos correligionários. Entretanto, o resultado surpreendente da convenção que lhe tirou a legenda pela qual disputaria a reeleição, tornou impossível a sua convivência no seio tucano.

Nenhum comentário: