quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

O IFCE esta com inscrições abertas para processo seletivo Complementar

 O campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas de 15 a 27 de dezembro para o Processo Seletivo Complementar Multicampi 2024.1. São oferecidas vagas para os cursos técnicos subsequentes: 5 para Geoprocessamento e 15 para Sistemas de Energia Renovável.



Os cursos são noturnos e podem se inscrever pessoas com ensino médio concluído. A seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar. As inscrições serão iniciadas via internet pelo sistema Q-Seleção e finalizadas com apresentação da documentação no campus até o dia 29 de dezembro.

Para os cursos subsequentes, o candidato deverá entregar no campus a seguinte documentação (original e xerox): protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico do ensino médio completo ou documentos equivalentes; documento oficial de identificação e Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

O egresso do curso de geoprocessamento está apto a executar levantamentos e coletas de dados espaciais; produzir descrições topográficas através de plantas e memoriais descritivos; implantar no campo projetos de sistemas de transporte, obras civis, industriais e rurais; elaborar e atualizar produtos cartográficos temáticos a partir de imagens orbitais, sub-orbitais e terrestres; analisar dados espaciais; utilizar ferramentas de geoprocessamento; criar modelos de fenômenos ambientais; criar soluções computacionais de coleta e disponibilização de informações espaciais.

O curso de sistemas de energia renovável habilita o egresso a executar projetos de fontes de energia renováveis; realizar atividades de manutenção; coordenar projetos de sistemas de energia renovável; ser empreendedor na área de atuação; saber montar e instalar sistemas de energia renovável; identificar problemas de impacto ambiental e do uso ineficiente de energia e propor novas formas produtivas para a inserção da geração de energias renováveis e de eficiência energética.

fonte:  gazetadocariri.com

Nenhum comentário: