terça-feira, 15 de março de 2022

Prevista para 25 de março a inauguração da Arena Romeirão

 Nova Arena Romeirão deverá ser inaugurada até 25 de março

Imagem  de Bebeto Vieira 

Antigo estádio Romeirão 



imagem Estádio Romeirão  : Pautilia Ferraz 

 Um dos momentos mais aguardados pela população caririense se aproxima. A entrega da Arena Romeirão foi confirmada pelo Governador Camilo Santana (PT) e deve ocorrer entre os dias 20 e 25 de março.

Camilo fez o anúncio durante coletiva de imprensa, na entrega da Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro, no dia 08 de março. “Estamos na fase final, de acabamento e aguardando as cadeiras, que inclusive passaram a chegar desde ontem. A previsão é de que possamos entregar, nos próximos dias, essa grande obra aqui para a região”, afirmou o governador. A expectativa é de que o estádio seja reinaugurado em uma partida protagonizada pela Seleção Brasileira Feminina.

 Anteriormente, cogitou-se um jogo entre as seleções masculinas de Brasil e Chile, mas não houve acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido à logística. “Estamos tentando. O problema é que, dentro do calendário, porque queremos inaugurar esse mês, está difícil qualquer jogo, mas o importante é que vamos entregar”, acrescenta Camilo. 

 Ainda segundo o governador, o objetivo é fazer do Romeirão um dos principais estádios de futebol em todo o interior do Nordeste, de modo a estimular as equipes do Cariri e do interior cearense. “Ele está sendo regulamentado pela CBF, para possibilitar trazer os jogos nacionais para a região e ser mais um equipamento do Ceará para os jogos do Campeonato Cearense, mas também tirar do eixo só da capital os jogos nacionais”, acrescenta. 

A estrutura terá capacidade para receber 17 mil pessoas e contará com a melhor estrutura do interior cearense. O público deverá usufruir de camarotes, praça de alimentação, museu do esporte, estacionamento e 16 cabines para a imprensa (10 para rádios e seis para TVs), entre outros. 

O valor da obra é avaliado em R$ 90 milhões para reforma e ampliação do estádio, que passará a funcionar como uma arena multiuso, sob a coordenação da Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Ceará. 

A Arena Romeirão sediará competições regionais e nacionais, mas também será uma alternativa para a realização de eventos culturais e religiosos. Representantes de clubes do Crajubar participaram de uma reunião, na última sexta- -feira (11), sobre a logística de utilização do equipamento. Fabiano Rodrigues, diretor executivo de futebol do Icasa, fala sobre as novidades para essa nova etapa.

 “A gente visitou a arena, viu as instalações, percebeu que o estádio é completamente novo. Isso vai implicar uma despesa maior para jogar no estádio”. Sobre o jogo para inaugurar a obra, o diretor assegurou que “o Icasa deve jogar pela Série D, no dia 17 de abril, na estreia contra o Globo. “Mas, quanto a algum jogo inaugural, aí não é com a gente, é com o Governo do Estado”. 

Na oportunidade, também estava o secretário de Esporte do Governo do Estado, Rogério Nogueira Pinheiro. Em relação a outras possibilidades dentro do segmento esportivo, Fabiano afirma que o time tem um projeto social, mas que para utilizar a Arena Romeirão, em termos de gramado, não será possível à princípio. “Na reunião, inclusive, o secretário deixou bem claro que é só o futebol profissional. Então, qualquer tipo de ação do Icasa, não vai se dar no gramado”. 

A Arena deve movimentar a economia de toda região do Cariri, desde o vendedor ambulante ao setor hoteleiro. Segundo Fabiano essa questão dos eventos é outra situação que deve movimentar o time. Todos os eventos acontecerão no estacionamento, “o clube vai tentar algumas parcerias nesse sentido, para que também possa promover eventos lá no local”, finalizou.

fonte:  Jornal do Cariri REGIÃO DO CARIRI, DE 15 A 21 DE MARÇO DE 2022 caderno Apíto /Esportes por Geneuza Muniz

Nenhum comentário: