sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prefeito Arnon Bezerra assina hoje ordem de serviço para reforma da Praça Padre Cícero

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinará, nesta sexta-feira, 29, ordem de serviço para início da reforma da Praça Padre Cícero. A obra é bastante aguardada pela população juazeirense e resgatará conceitos originais do espaço histórico, no coração da cidade. O investimento é de R$ 4,5 milhões, com recursos do Município, Governo do Estado e federais. O evento acontece às 18h, na praça Padre Cícero. Na ocasião, estará presente o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, fará o lançamento do Bilhete Único Metropolitano do Cariri.

O projeto da praça foi desenvolvido pela Secretária de Infraestrutura e também arquiteta, Gizele Menezes. O lançamento aconteceu no dia 26 de agosto, no Memorial Padre Cícero, durante o lançamento do livro “A Praça Padre Cícero”, do escritor Daniel Walker. O projeto foi apresentado, por meio de vídeo-animação. A solenidade contou com plateia que vivenciou parte da história do local.

Com a proposta de resgatar a originalidade da praça, serão utilizados materiais como ladrilho hidráulico, bancos de granilite, postes coloniais, e o mesmo desenho urbano da época, com restauração da coluna da hora, além da instalação de novas lixeiras.

Haverá também a criação de uma área de convívio com bares e restaurantes, no local onde atualmente se encontra o terminal rodoviário, que será realocado. O desenho e cores das fachadas são releituras das casas antigas que circundavam a praça, valorizando a gastronomia e culinária local.

Novas praças
Também será iniciada, nos próximos dias, a construção da Praça Aissa Maria de Oliveira, localizada na rua Capitão Alfredo Sobreira, no bairro Tiradentes, no mesmo terreno onde se localiza a Capela São Pedro Apostolo. O espaço irá dispor de parque, pista de cooper, academia popular, coreto, arborização, paisagismo e uma ampla iluminação. A secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, já anunciou que o bairro Frei Damião também será agraciado com uma praça, que está apenas aguardando aval do Ministério do Turismo para serem iniciados os trabalhos.

Foto: Samuel Macedo


Um comentário:

ARTSOMELETRÔNICA disse...

Se a reforma for condizente com o que está escrito, eu já comemoro !