quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Prefeito Luiz Ivan quer “Bangalô dos Vianas” como sede da Secretaria de Cultura em Juazeiro

O prefeito de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra, confirmou o desejo de desapropriar o chamado “Bangalô dos Vianas” na esquina das ruas São Francisco e Padre Cícero para transformá-lo na sede da Secretaria de Cultura. O prédio fica situado bem na área central da cidade, se encontra em estado de abandono e exposto à venda sendo uma das relíquias da arquitetura histórica de Juazeiro.

Além disso o seu irmão e futuro prefeito, Arnon Bezerra, já anunciou o desejo de recriar a Secretaria de Cultura desmembrando-a da Secretaria de Esporte e Juventude. Para Luiz Ivan, o citado imóvel viria bem a calhar como um espaço no sentido de acolher a pasta com seus departamentos e ter toda uma condição de promover a cultura na terra de Padre Cícero.

Ele observou que as obras de adequação para tornar o prédio na sede da secretaria seriam as menores possíveis e destacou ainda a boa localização. O prefeito até revelou já ter mantido um contato inicial com o dono do imóvel sobre o assunto e solicitou uma avaliação da Secretaria de Infraestrutura. Para Luiz Ivan, a medida se consubstancia igualmente na valorização do patrimônio histórico e preservação da nossa arquitetura antiga bem no coração da cidade.(ASCOM/PMJN)

N.R. Medida boa, pois do contrário o destino desse bangalô será o que já aconteceu com outros: ser transformado em estacionamento de veículos.

2 comentários:

duiacroche disse...

Que bom, só assim vai ser preservado a história de Juazeiro.

Unknown disse...

Amei essa noticia.Fico muito triste quando vejo a maioria das construções antigas do Juazeiro,serem demolidas e transformadas em estacionamentos.Sinto saudade do Juazeiro da minha infância,da beleza da praça padre Cicero,da quadra João Cornélio,das viagens de trem pra Fortaleza,e tantas coisas boas que infelizmente só guardamos na lembrança.Parabéns Luiz Ivan.