terça-feira, 18 de novembro de 2014

Juazeiro fará intercâmbio com Viseu,Portugal

Um acordo para estabelecer Laços de Cooperação entre os municípios de Juazeiro do Norte e Viseu em Portugal foi assinado pelo prefeito Raimundo Macedo e o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Antonio Joaquim Almeida Henriques. Uma missão empresarial do Ceará está na Europa com essa missão e foi recebida pelos vereadores no parlamento municipal, onde o prefeito juazeirense discursou. Ele se fez acompanhar da primeira dama do município, Maricele Macedo, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Antonio Barbosa Mendonça.

A intenção é estreitar relações entre os dois lados do Oceano Atlântico e dinamizar os laços comerciais. Também foi assinada uma intenção de Protocolo de Cooperação entre as prefeituras de Viseu e Juazeiro do Norte. A Bestcenter Nordeste Brasil com a Bestcenter Portugal estão apoiando na organização dessa missão empresarial cearense em Portugal que iniciou na manhã desta segunda-feira e termina sábado. Trata-se de uma iniciativa da Câmara do Comércio Brasil/Portugal do Ceará e consta de vários encontros de negócios e apresentações no Porto, Viseu, Aveiro e Lisboa.

O acordo assinado prevê o aprofundamento das relações fraternas entre as duas cidades, além de fomentar o desenvolvimento econômico e o intercâmbio de experiências das comunidades locais por meio da cultura comungada e vivida ao longo de séculos dentro da perspectiva da construção de um futuro melhor. O documento assinado prevê ainda a comunhão dos esforços reunindo as vontades para contribuir com o progresso destes dois municípios. (ASCOM/PMJN)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico imaginando o que Viseu traria de interessante para Juazeiro. Com população inferior a 100.000 habitantes, desemprego crônico e pobreza generalizada, agoniza ante o seus maiores predicados: limpeza, excelente qualidade de vida e segurança pública nos moldes da Europa. Economia zero.
illydio esmeraldo