sábado, 15 de novembro de 2014

UFCA vai sediar Seminário Internacional "Convivência com o Semiárido"

A Universidade Federal do Cariri-UFCA receberá entre os dias 19 e 21 de novembro o Seminário Internacional “Convivência com o Semiárido: desafios e possibilidades no âmbito das ações para o combate à desertificação”. O seminário integra a programação do I Encontro de Intercâmbio Técnico dos Países de Língua Portuguesa no âmbito das Nações Unidas para o combate à desertificação, com atividades que ocorrem a partir deste domingo, 16, e se estendem até o dia 27, nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba.

No Cariri cearense, a programação terá início na próxima quarta-feira, 19, às 20 horas, com a palestra magna sobre o papel da universidade na construção de culturas, proferida pelo vice-reitor da UFCA, Ricardo Luiz Lange Ness, no campus de Juazeiro do Norte.

Na quarta-feira, 20, as palestras acontecerão no campus da UFCA em Barbalha, onde a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura-FAO Brasil, institutos e agências dos países de língua portuguesa debaterão sobre cooperações técnicas. Os movimentos sociais que atuam no combate à desertificação também comporão as atividades do dia, em roda de conversa. No último dia 21, as universidades brasileiras protagonizam a programação, quando discutirão sobre o alcance das instituições no ensino e na pesquisa para convivência com o semiárido. (Fonte: ufca_

Nenhum comentário: