quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sesau realiza caminhada do "Outubro Rosa" em Juazeiro nesta quinta-feira

Em culminância a programação da Campanha "Outubro Rosa", a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará uma caminhada neste dia 16, quinta-feira, a partir das 8 horas. O evento, que marca o Dia "D" de combate ao câncer de mama, terá início na Praça da Prefeitura, prosseguindo até a Praça Padre Cícero onde diversas ações serão disponibilizadas à população.

Na ocasião, serão repassadas orientações a respeito da prevenção do câncer de colo de útero e de mama. E ainda, panfletos educativos e preservativos masculinos e femininos serão distribuídos, vídeos em relação à temática serão exibidos em telões nas tendas instaladas na Praça Padre Cícero, dentre outras atividades. Para a realização desse evento, a Sesau conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), através do DEMUTRAM e da Guarda Municipal.

O "Outubro Rosa" foi aberto oficialmente em Juazeiro no último dia 03, tendo como objetivo conscientizar a população, em especial o público feminino, da importância de realizar exames periódicos para prevenir o câncer de mama, tendo em vista que este é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo. Durante este período, a campanha abrangeu diversos setores da Secretaria com variadas ações e prestações de serviços disponibilizados a população.

Em continuidade à campanha, a Sesau está realizando atendimentos noturnos, das 18h às 22h, no Serviço de Atendimento Médico Especializado (SAME) voltado principalmente à saúde da mulher.


Nenhum comentário: