segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ciops em Juazeiro do Norte será inaugurada amanhã

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realiza, nesta terça feira (26), a inauguração da nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) em Juazeiro do Norte. O serviço, que já funcionava para toda região do Cariri, recebe estrutura mais moderna e equipada.

Com o efetivo de 38 servidores – entre teleatendentes, operadores, monitores e coordenadores –, a nova Ciops de Juazeiro do Norte teve o investimento total de R$ 243 milhões.

A Coordenadoria faz a cobertura das cidades de Barbalha, Cariruaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte, Altaneira, Araripe, Assaré, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Nova Olinda, Potengí, Salitre, Santana do Carirí e Tarrafas, atendendo a uma população total de 249 mil habitantes.

Criada em 12 de agosto de 1998, pelo Decreto nº 25.133, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) é parte integrante da estrutura da Secretaria da Segurança Pública e Defesa da Social.

Sendo o canal direto de atendimento ao cidadão, através de um número único 190, a Ciops integra Instituições de atendimento emergencial, entre elas: Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Polícia Civil do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Perícia Forense do Ceará, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU).
Assessoria de Comunicação da SSPDS
(85) 3101.6518

Nenhum comentário: