quinta-feira, 5 de junho de 2014

Rua Santa Clara terá sentido único a partir desta sexta-feira na direção do centro de Juazeiro

O trecho da Rua Santa Clara entre as ruas Leão XIII e Padre Pedro Ribeiro terá sentido único a partir desta sexta-feira. Funcionários do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte já cuidaram de colocar a sinalização horizontal como placas indicativas da direção a ser tomada. A medida atende um apelo dos moradores da área que sugeriram o sentido bairro Salesianos/Centro em virtude dos constantes acidentes e até engarrafamentos.
 Nos horários das liturgias na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a situação se complica ainda mais por conta do grande número de carros e motos. Agora, com o direcionamento para o centro, a fluência normal dos veículos tende a se regularizar. Quanto ao centro de Juazeiro, o diretor do Demutran, Jesualdo Alves Duarte, diz ser intenção retirar as topics dessa área, a fim de desafogar o trânsito. Para tanto, está sendo estudada a melhor localização.
 O departamento anunciou ainda a colocação de semáforos em mais oito cruzamentos com situações consideradas críticas tão logo seja concluída a licitação e feita a compra dos equipamentos. Os critérios estão relacionados com o fluxo maior de veículos e número de acidentes. Jesualdo citou alguns cruzamentos como Rua São Benedito/Avenida Carlos Cruz; Ruas São Benedito/Rui Barbosa; Avenida Castelo Branco/São Paulo e Avenida Castelo Branco/Limoeiro.

Nenhum comentário: