quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Diretor do Mercadinhos São Luiz, empresa âncora desde a fundação do Shopping, será cidadão de Juazeiro do Norte


 O empresário Severino Ramalho Neto, presidente da Associação Cearense de Empresas Supermercadistas (ACESU) e dono dos Mercadinhos São Luiz vai ser agraciado com o título de cidadão de Juazeiro do Norte. O projeto de resolução de autoria do vereador Tarso Magno (PR) foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Em uma das justificativas, a presença dos Mercadinhos há 15 anos em Juazeiro gerando emprego renda e mudando hábitos alimentares.

     Recentemente, a direção da empresa investiu cerca de R$ 3 milhões na ampliação do São Luiz que foi o primeiro âncora do Cariri Shopping Center. A área foi duplicada passando de 1.100 m2 para 2.140 m2 se constituindo na maior das 12 lojas no Ceará e a mais moderna. Este ano, os Mercadinhos São Luiz completam 40 anos no Ceará gerando 1.500 empregos, sendo 150 só em Juazeiro na empresa que aparece entre 100 empresas do Brasil com alto índice de satisfação por parte dos funcionários.
     Severino Neto é conselheiro da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL) e uma das promessas que fez ao assumir a presidência da ACESU foi promover o crescimento das empresas supermercadistas no interior do Ceará. Ele tem sido um divulgador do potencial econômico de Juazeiro do Norte por onde anda lembrando ter acreditado na terra do Padre Cícero bem antes quando as opções neste setor ainda eram muito tímidas.
      O mesmo é carioca, filho de paraibano com uma cearense, e iniciou sua vida profissional ainda na infância, quando, após o falecimento do pai, se mudou para Teresina a fim de morar e trabalhar vendendo frango com os tios. Em 1977 foi para Fortaleza concluir os estudos, sendo, então, apadrinhado por seu outro tio, o empresário João Melo, dono dos Mercadinhos São Luiz. Ingressou na empresa no mesmo ano como empacotador, passando por diversos cargos no decorrer do tempo e obedecendo todo um plano de carreira.
    Ao final da década de 80, torna-se sócio do São Luiz com o tio, cargo que, após o falecimento deste, passou a dividir com o irmão Luiz Fernando. Atualmente, tem implementado na empresa um projeto de expansão baseado no aprimoramento da logística, e promovendo a capacitação humana e profissional de sua equipe, sempre baseado na simples receita que João Melo lhe ensinou: cordialidade, presteza e respeito com seus clientes, fornecedores e colaboradores. (Foto e texto de Demontier Tenório)

Nenhum comentário: