segunda-feira, 28 de junho de 2010

VITRINE DA HISTORIA DE JUAZEIRO - PÁGINA 3

Prá frente, Brasil!!!

Juazeiro em ritmo de Copa do Mundo

A exemplo do que está ocorrendo em praticamente todo o Brasil, Juazeiro do Norte está também em ritmo de Copa do Mundo, torcendo pela Seleção Canarinho. Atendendo ao apelo feito por uma emissora de televisão muita gente enfeitou sua rua com bandeirinhas verde-amarelo para viver o clima de euforia. Em algumas a decoração foi mesmo prá valer com as cores nacionais estampadas no asfalto, nas paredes e até mesmo nas árvores. Em outras apenas algumas fileiras de bandeirolas e noutras absolutamente nada. Mas o espírito esportivo do povo brasileiro é latente, independentemente de manifestação pública explícita. O importante é torcer por mais um título.

 

Roberto Carlos ganha de Padre Cícero

Definido: Padre Cícero não será mais homenageado pela Escola de Samba Beija-flor, do Rio de Janeiro,  no carnaval de 2011. Em seu lugar vai ficar Roberto Carlos. A negociação entre o Governo do Estado e a Escola de Samba Beija-Flor, que faria do centenário de emancipação de Juazeiro do Norte o tema do próximo samba-enredo, não se concretizou. Visitas de carnavalescos da Beija-Flor à Fortaleza e a Juazeiro entre o fim do ano passado e começo deste ano haviam levantado a discussão sobre uma negociação do Governo em patrocinar o Carnaval da escola de samba carioca do próximo ano, em um investimento que poderia chegar a R$ 4 milhões. A notícia do fracasso das negociações foi recebida pelo secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, 40, que disse ter ficado decepcionado após as expectativas geradas com a recepção de uma equipe de carnavalescos em dezembro do ano passado. "Eles tinham, na verdade, mantido um contato conosco e nós recebemos uma equipe aqui, mas não divulgamos porque eles tinham pedido reserva. Fizemos várias visitas a determinados lugares. Nós ficamos relativamente empolgados e depois, de certa forma, ficamos decepcionados", declarou. (Fonte: Folhapress).

 

Logomarca do Centenário vai às ruas

Finalmente saiu a primeira manifestação pública da Prefeitura com respeito à divulgação da logomarca do Centenário de Juazeiro do Norte. Um total de três mil placas indicativas de ruas nas áreas mais centrais de Juazeiro do Norte está sendo afixado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste. A iniciativa vai reduzir as dificuldades para os que vêm de fora e não sabem onde ficam determinadas artérias. Também é uma excelente forma de divulgar mais a festa pelos 100 anos da terra de Padre Cícero. Nos principais cruzamentos da cidade já é possível ver as placas azuis com o nome da rua, o CEP e a logomarca vencedora do concurso público realizado pela Comissão Organizadora do Centenário. Agora é de se esperar que a Prefeitura comece a fazer a divulgação da logomarca do Centenário através de outdors, não só em Juazeiro mas também em outras cidades e capitais do Brasil. Foi assim que a administração Manuel Salviano fez no Sesquicentenário de Nascimento de Padre Cícero obtendo excelente repercussão.

Eis mais um exemplar das joias da arquitetura juazeirense. Repare os detalhes da fachada. O modelo do portão, os azulejos. Frentes de casa desse jeito hoje é raridade.

Nenhum comentário: