sábado, 17 de fevereiro de 2018

Falecimento de Conceição Sisnando, ex-secretária da Matriz de Nossa Senhora das Dores

Faleceu hoje em Juazeiro do Norte, aos 92 anos de idade, Maria Sisnando Araújo, mais conhecida como Conceição Sisnando, que foi durante muito tempo Secretária da Matriz de Nossa Senhora das Dores. O velório está sendo realizado na sua própria residência, localizada na Avenida Dr. Floro Bartolomeu, 233, enquanto que o sepultamento será amanhã, no Cemitério do Socorro, às 16 h. Conceição começou a trabalhar na Matriz de Nossa Senhora das Dores quando era vigário Monsenhor Juviniano Barreto, em outubro de 1949 e por lá ficou durante 70 anos, devido a sua competência no ramo, até o final do paroquiato de Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Conceição também era servidora pública municipal e estadual. 
A explicação do apelido 
A família muito católica queria batizar a criança com o nome de Maria Conceição Sisnando  Araújo em homenagem a Imaculada Conceição, mas aí o vigário da Matriz de Nossa Senhora das Dores, Monsenhor Juviniano Barreto, disse que o nome ficava muito grande e tirou o Conceição, ficando registrado na Certidão de Batismo apenas Maria Sisnando de Araújo. Todavia, a família insistiu em chamar a criança de Conceição e foi assim que ela se tornou conhecida em Juazeiro do Norte.  

Um comentário:

Humberto Cabral disse...

Conceição Sisnando foi uma pessoa admirável, sempre teve uma vida voltada para religião.nunca se ouviu nada sobre ela que não para elevar o seu modo de vida. Até onde a conheci foi um exemplo a ser seguido. Tenho certeza que Deus a tem em um bom lugar ao seu lado.