terça-feira, 8 de agosto de 2017

Aeroporto Orlando Bezerra vai ser vendido


Segundo notícia publicada no O Globo online, o Governo está finalizando o processo de concessão à iniciativa privada dos aeroportos administrados pela Infraero e a venda será feitas por blocos. Quem arrematar o aeroporto de Recife levará também mais seis terminais (Maceió, João Pessoa, São Luís, Teresina, Petrolina e Juazeiro do Norte) com um lance mínimo de R$ 2,2 bilhões. O vencedor da disputa terá que investir R$ 3,5 bilhões no bloco. 
Segundo o ministro dos Transportes, Maurício Quintellla, no bloco do Nordeste, o ativo mais atraente é o aeroporto de Recife. Mas o de Juazeiro do Norte desperta a atenção porque é um dos terminais que mais crescem na região por causa do polo de Cariri e das romarias do Padre Cícero.
Os números obtidos pelo GLOBO são preliminares porque os editais definitivos dependem da realização de estudos de viabilidade econômica e precisam passar pelo crivo do Tribunal de Contas da União (TCU). É a primeira vez que o governo fará a concessão por blocos. Nas rodadas anteriores, foi adotada a modelagem individual, com a participação da Infraero (Brasília, Campinas, Guarulhos, Confins e Galeão) e sem a estatal (Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis). 

Um comentário:

José Jáder Almeida disse...

Vejo isto com preocupação. O nosso aeroporto é muito importante para a Região do Cariri. Sempre tivemos representantes aqui e em Brasília, mas há décadas que sofremos ameaças e desprezo para com o nosso aeroporto, mesmo tendo um grande e solitário lutador pela causa, no caso, José Roberto Celestino. Estamos à deriva