terça-feira, 18 de julho de 2017

Designer gráfico juazeirense é coautor de livro sobre Revolução pernambucana

O artista plástico e  designer gráfico juazeirense Pedro Zenival é coautor do livro 1817 Amor e Revolução escrito por Paulo Santos de Oliveira, consagrado escritor pernambucano. O livro conta a história (em quadrinhos) da Revolução pernambucana de 1817 e é justamente aí que entram em ação os traços fisionômicos dos personagens e locais da trama feitos caprichosamente pelo desenhista juazeirense, tendo como resultado um bonito livro colorido com texto informativo dinâmico e preciso. A história retratada no livro será brevemente lançada em filme, pois teve excelente aceitação pela crítica especializada. “Intensa, apaixonada e romântica, a Revolução de 1817 teve como símbolo um caso de amor proibido, que resultou em casamento, talvez um dos mais importantes já ocorridos no Brasil. E deixou de herança para os pernambucanos a sua bandeira; a sua Data Magna, 6 de março; e uma extensa galeria de heróis e mártires como Gervásio Pires, Vigário Tenório, Cruz Cabugá, Padre Roma, Leão Coroado, Domingos Martins e João Ribeiro. Além de muitos outros não registrados - afinal, a repressão portuguesa nos custou cerca de 1.600 mortos e feridos e mais de 800 degredados”.

Pedro Zenival Ramos Ferraz é o segundo filho do casal Adeval Ferraz Nogueira e Maria José Ramos Ferraz. Desde os 10 anos de idade desenvolveu o seu talento para o desenho. Ainda jovem fez  um  curso por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro, um dos pioneiros no Brasil do ensino a distância, e daí por diante o desejo de se tornar desenhista profissional só fez aumentar.  Em Recife, para onde se deslocou para continuar os estudos, aprimorou seu estilo e terminou compondo o quadro de desenhistas da CEPE-Cia Editora de Pernambuco, onde está até hoje. Tornou-se, então profissional muito competente e já exportou suas obras de arte, quadros e revistas para diversos países. Zenival também é formado em fisioterapia, é reikiano e ministra palestras sobre vivências alternativas. Este é mais um dos grandes talentos juazeirenses.   






Um comentário:

Unknown disse...

A comunidade Caririense sempre foi profícua em talentos artìsticos
e culturais.Daniel Walker, um desses talentos da nossa terra sempre procura promover e incentivar iniciativas que projetam o Carirí e especialmente Juazeiro do Norte, no cenário nacional fazendo com que todos nós sintamos imenso orgulho em pertencer ao seio dessa importante comunidade.
Parabéns ao artista plástico e desaigner gráfico Pedro Zenival Ramos Ferraz por seu belo e importante trabalho !!!