quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Padre Cícero: Monumento da Reconciliação

Dentro do ritmo de euforia que invade a Nação Romeira pela reconciliação do Padre Cícero, seus adeptos agora pedem a construção do Portal da Reconciliação. Como alguém publicou no Facebook a foto do portal que deveria ser construído por ocasião do Centenário de Juazeiro do Norte  agora pedem que o mesmo seja construído em homenagem à reconciliação. O projeto mostrado na foto é da arquiteta juazeirense Gizele Meneses e sua construção agora seria uma boa pedida. Mas se depender do Poder Público pode demorar, pois por esse caminho as coisas são difíceis, a não ser que uma forte pressão popular exija isso. No projeto original o portal deveria ser construído na estrada que dá acesso ao Horto, pelo Salgadinho,  por sugestão de Dr. Geraldo Barbosa, então Presidente da Comissão do Centenário. Com a construção do anel viário passando por lá seria bom incluí-lo nele.   

Um comentário:

W. Pinheiro disse...

Creio que uma grande honra seria a construção do tão sonhado teleférico, pois agregaria um enorme valor ao turismo local e traria mais conforto para os romeiros. Estes os verdadeiros merecedores da homenagem. Afinal, a marca do Padre Cícero é a acolhida ao povo romeiro. Faz muito mais sentido trazer melhorias para eles do que gastar dinheiro com mais monumentos exaltando o padre santo.
A urbanização do Horto também seria muito bem vinda. Defendo e proponho um projeto conjunto que contemple a urbanização e o teleférico.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1446855&page=42