quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Coletânea poética de José Rodrigues Filho

José Rodrigues Filho está com um novo livro. Agora é uma coletânea poética publicada em Salvador. BA. São 33 poemas em que o autor demonstra como variou sua abordagem criativa do verso romântico -fase inicial de sua trajetória como Vate -para o verso social - período em que se posicionou contra a ditadura militar - e o retorno a Poesia romântica, na fase atual. O livro está à venda em Juazeiro no Livraria Nobel. 

O autor
Agrônomo, escritor e poeta, Jose Rodrigues Filho é natural do município de Bezerros-PE. Concluiu o primário e o científico, na cidade de Juazeiro do Norte. Foi Redator-chefe do Jornal 0 DALA, do Diretório Acadêmico Landulfo Alves da U.F.Ba., do Informativo Komunikando da EMATERBA, e colaborador do jornal da AEABA -Associação de Engenheiros Agrônomos da Bahia. É autor do livro Cariri/Agreste e de vários folhetos da Literatura de Cordel: Diretas Já; A Primeira Greve na EMATERBA; S.O.S. Aposentados; Mudança do Topônimo de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cicero; Caminhos para a Agricultura; Caminhos para a Pecuária; Leitura: A Chave para o Conhecimento; e Saudade das Vaquejadas. Atualmente, esta empenhado em desenvolver uma trama abrangendo as lutas e crenças dos sertanejos nordestinos, e sua submissão ou revolta contra o latifúndio, o governo, e  o Clero.
E-mails:
rodriguesmen@hotmail.com 
rodriguesvilao@vahoo.com.br

Um comentário:

José Rodrigues Filho disse...

Parabéns aos integrantes do Blog, Portal de Juazeiro, por manterem informados, sobre a meca juazeirense, todos que carregam consigo alguma coisa real ou fictícia oriunda dessa terra inesquecível.
José Rodrigues Filho