sábado, 11 de julho de 2015

Fazenda da Esperança Padre Cícero, em Mauriti, será inaugurada neste domingo, dia 12

A Diocese de Crato estará inaugurando neste domingo, 12 de julho, a Fazenda da Esperança Padre Cícero, com uma celebração da Santa Missa, às 16h, no Distrito Coité, em Mauriti (CE). A missa será presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada por dezenas de padres da Diocese de Crato. Além do governador do Ceará, Camilo Santana, estarão presentes à solenidade  o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, o Diretor Nacional da instituição, Nelson Giovanelli, além do Coordenador Regional/Nordeste, Pe. Justene de Oliveira.
Na ocasião será inaugurado, à entrada da Fazenda da Esperança,  um monumento que tem  uma estátua do Padre Cícero, com cerca de dois metros, confeccionada em fibra de vidro e resina, obra do escultor Pedro de Saboeiro. Esse monumento é doação particular de Dom Fernando Panico à Fazenda da Esperança Padre Cícero.
Sendo uma entidade que atua na recuperação de jovens envolvidos no mundo das drogas e do alcoolismo, a unidade da Fazenda da Esperança em Mauriti, atenderá -- de início --, 30 dependentes químicos em uma casa masculina. O processo de triagem para o ingresso no tratamento terapêutico foi iniciado com a chegada dos missionários àquela unidade, e já resultou no ingresso de dois acolhidos, um da cidade de Missão Velha e outro do município de Barro.
Na solenidade de inauguração Dom Fernando entregará ao governador Camilo Santana um pedido para construção de mais quatro blocos, o que duplicará a capacidade de atendimento a pessoas toxidependentes da região do Cariri. A Fazenda da Esperança Padre Cícero é a 108ª unidade desta instituição a nível mundial, 77ª do Brasil, 4ª do Ceará, e 1ª do interior do Estado, sendo um gesto concreto das comemorações pelo centenário da Diocese de Crato.
(Patrícia Silva)

Um comentário:

Maria tereza disse...

quero dizer que meu marido foi para a clinica , que fica em MAURITI ceara. todos falam que ai é muito bom. estou muito feliz, o nome dele é RAIMUNDO JANILSON DE ALENCAR. eu sou MARIA TEREZA ALVES MONTEIRO DE ALENCAR. parabens.e boa tarde.