quarta-feira, 1 de abril de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, em parceria com Senac, oferece cursos em Juazeiro

Cursos de recepcionista em meios de hospedagem, agente de informações e operador de turismo receptivo estão sendo ofertados em Juazeiro do Norte, por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  As aulas estão previstas para iniciar no dia 13 desse mês de abril.

São 60 vagas disponíveis, sendo 20 para cada curso, distribuídos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros João Cabral, Horto e Timbaúbas.  Para realizar a inscrição, os interessados devem procurar os CRAS's até o próximo dia 06, portando copias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

O Curso de recepcionista em meios de Hospedagem funcionará no Cras do João Cabral, capacitando o participante para atuar em recepção, organizando e atualizando os sistemas administrativos, da telefonia e portaria social, operando os equipamentos necessários. Já o de Agente de Informações será no Cras do Horto, habilitando na prestação de informações turísticas e culturais de relevância local durante a condução de visitantes, enquanto o de operador de turismo receptivo, no da Timbaúbas, capacitando na prestação de serviços de turismo receptivo, podendo atuar em diversos segmentos turísticos, seja como autônomo ou em agência de viagens.

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Mestre com estas atitudes , os jovens terão mais oportunidades de crescerem na vida, depois a Universidade.