sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Renato Casimiro é o novo presidente do ICVC

O Instituto Cultural do Vale Caririense, às vésperas de comemorar o seu 40º aniversário de fundação, em setembro próximo, acaba de eleger a sua nova diretoria para o biênio 2014-2016. A sua presidente atual, poetisa Maria do Rosário Lustosa da Cruz acaba de remeter correspondência para todos os seus 44 sócios titulares, informando mo resultado da votação que transcorreu no dia 19, no auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte, nos seguintes termos: 
“...Agradeço  pelo comparecimento de todos vocês neste chamado para a eleição,  considerada excelente pelo comparecimento e unanimidade em votação para esta chapa Única apresentada. 
Portanto, foi 100% o resultado positivo. Fica portanto a previsão para 20 de setembro de 2014, a posse da nova diretoria, posse de novos sócios e comemorações dos 40 Anos do ICVC, que certamente será de acordo com a orientação do nosso  novo presidente Renato Casimiro e sua equipe de trabalho. Meus sinceros agradecimentos a todos vocês que  se empenharam nesta caminhada   com participação e cooperação  e votos de uma boa gestão coroada de pleno êxito, nos objetivos  propostos. Atenciosamente, Maria do Rosário Lustosa da Cruz.” A nova diretoria para o período - setembro 2014/ setembro/2016 ficou assim  constituída: Presidente: Antônio Renato Soares Casimiro; 1º Vice Presidente- José Nildo Rodrigues; 2º Vice Presidente – Erasmo Barbosa Mendonça; 1º Secretária-  Maria Rosângela Reginaldo Tenório; 2ª Secretário – Edilson Botelho Pereira Luna; 1º Tesoureiro – Hélio Bezerra de Mendonça; 2º Tesoureiro – Maria José de Sales; 1º Bibliotecária – Diana Figueiredo Barbosa; 2º Bibliotecário – Francisco Renato de Souza Dantas; 1º Orador- Antônio Arnaldo Onofre Alencar; 2º Orador- Joaquim Edvan Pires.
Renato volta a ocupar a presidência do ICVC pela terceira vez, pois ha havia ocupado este cargo pela primeira vez no período de 1987 a 1989 e pela segunda vez no período de 1990 a 1992 e ambas gestões foram caracterizadas por grandes avanços para a instituição, tendo Renato colocado o ICVC no rol das instituições mais atuantes de Juazeiro do Norte. Pela sua competência e dinamismo de Renato temos certeza de que esta nova gestão será também muito proveitosa para a entidade. Sucesso é que lhe desejamos.   


2 comentários:

Raimundo Carlos Alves Pereira disse...

Meu abraço de parabéns e incentivo ao amigo Antônio Renato Soares Casimiro pela investidura na presidência do ICVC, para mais um mandato. É isso amigo, o que é bom sempre volta. Grande abraço. Raimundo Carlos Alves Pereira.

iderval.blogspot.com disse...

O Casimiro pedindo venha aos demais baluartes desta terra é um dos ícones de maior expressão, é o Renato cultura viva de um povo e é detentor da simplicidade peculiar aos ´sábios, Renato parabéns por mais esta tarefa, pensam os demais que são apenas flores, os espinhos também o acompanharão nesta nova empreitada. Daniel, Casimiro, Raimundo e Rosário quatro personalidades que dão vida ao Cariri, tal qual Joarivar Macedo ,Dona Quininha, Assunção e Amália Xavier de Oliveira. Receba os meus efusivos parabéns, de um simples cearense que hoje habita nas da Bahia, mas que o coração continua pulsando no bairro do socorro defronte ao Memorial. Abraços para todos. Iderval Reginaldo Tenório